segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pré-exaustão para bíceps

Quando comecei a escrever esse blog, eu só queria expressar meu ponto de vista e tentar ensinar o básico para as pessoas que treinavam comigo. Assim elas teriam um local seguro para consultas. Porém eu estou tendo muitas visitas de todo o mundo, até da Rússia, e também recebendo e-mails com várias perguntas, as quais tento responder à medida do possível, e nada mais justo que as perguntas mais interessantes apareçam aqui como posts. Então, já agradecendo o Luis Fernando de Goiânia pelos elogios, vamos ao assunto: " Caro amigo Tazzo, quero lhe agradecer pelas informações que vc nos passa, sempre de maneira clara e eficiente. Sou de Goiania e treino faz 2 anos e sou seu assíduo leitor, tenho 23 anos. Pelo que li no blog a respeito da pré exaustão, ela não pode ser executada para o bíceps, porque a maioria ou todos os exercícios sobrecarregam diretamente o ante-braço e se usa o cotovelo como articulação principal, ou seja ele é mono articulado, to certo? " À resposta, caro Luis : É possível sim executar a pré exaustão para bíceps usando exercícios que sobrecarreguem menos o ante-braço e o cotovelo, ou pelo menos, com movimentos diferentes aos usados pelas roscas. Como: Usando o Puxador no Pulley para as costas seguido de qualquer forma de rosca. Ou a puxada pela frente com a pegada supinada (como a foto de Jay Cutler abaixo), seguida de rosca.
Ou ainda Remada curvada com pegada supinada ( procure na busca do blog se tiver alguma dúvida) seguida de qualquer rosca. Pode parecer estranho executar exercícios frequentemente usados para costas, para se atingir o bíceps. Mas o que eu sempre digo, tudo é uma convenção, na musculação não existe receitas de bolo e vc pode testar sempre o que mais te beneficiará. Estude as possibilidades e converse com seu instrutor ou atletas mais experientes, eu também estarei por aqui, um abç e muito obrigado pela confiança.