terça-feira, 17 de setembro de 2013

Renato Duarte - Vencedor dentro e fora das academias

Estava arrumando umas fotos antigas e acabei achando algumas do meu grande amigo e hoje Personal Trainer e Instrutor de Musculação Renato Duarte . Eu já falei dele aqui no post “parceiro de treino ideal” , e essas fotos são da preparação dele para o primeiro campeonato que disputou, época em que nos conhecemos. Eu estava voltando aos treinos depois de mais de dez anos sem musculação e fui apresentado a ele, exatamente para dar alguns conselhos sobre competições, e foi nessa oportunidade que sem saber, iniciei minha “carreira de técnico”, rsrsrs, até então , só tinha trabalhado, por anos, como instrutor de academia. Nessa época acertamos alguns detalhes no off e logo entramos na dieta pré , Renato já se mostrava dedicado e muito disciplinado, e é essa história que vou contar.
Executamos todos os protocolos, e fomos para o estreantes, Renato conseguiu um honroso segundo de classe, que para mim deixou muitas dúvidas no ar, pois achava que ele merecia ganhar, se apresentando mais seco e denso que o primeiro. De qualquer forma, já é difícil estar lá, disputar em alto nível e pegar um segundo com gosto de primeiro é mais difícil ainda. O importante é que despontava um novo e promissor atleta, que iria arrebentar, e aí fomos para a preparação do próximo campeonato que seria em 3 meses. E então é que começa o verdadeiro campeonato do Renatão... No meio da preparação ele sofreu um acidente automobilístico e fraturou antebraço, cotovelo, teve tendão rompido, precisando de 2 cirurgias, pinos e gaiola. Resultado, 1 ano e 2 meses para começar a fisioterapia,
e eu lembro muito bem da cara do Renato quando me contou que o médico disse a ele que seria quase impossível voltar aos treinos em alto nível, eu só me segurei porque ele precisava ser forte e ter um treinador forte. Passada a fisio, iniciei um trabalho de readaptação para ele e depois resistência, e era muito difícil, pois eu sempre perguntava para ele : Tá doendo? Tá bem? E a resposta era : nem quero saber da dor !!! Então eu não podia contar com o feedback dele!!! Quando a maioria das pessoas desistiria ele continuou e mostrou ser um verdadeiro campeão e ainda me ajudava a treinar e recuperar a minha forma. Renato se dedicou, voltou a treinar em alto nível e estudou tanto que hoje é um grande treinador e continua meu parceiro, muitas vezes é meu cobaia em alguns exercícios e séries novas e um grande caráter, numa sala de pesos, onde a inveja e os egos, são coisas comuns , Renato dá lições de humildade e amizade. Ele atende seus clientes na Planet Trainning Limão, fone: 3858-1987 e seu face para consultorias on line é : www.facebook.com/renato.duarte.399

acima eu e o Renatão depois do treino, parabéns, meu amigo!!!