segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Parceiro de treino Ideal

Muitos atletas preferem treinar sozinhos, porém verifica-se na prática que um bom parceiro eleva muito seu nível de treinamento. Meu primeiro técnico, o Marcão da "Power Gym" treinava comigo e foi meu segundo parceiro. Meu primeiro parceiro foi o Fernando Nicolosi, o Alemão. O parceiro ideal é aquele que está em um mesmo nível que vc, com força e objetivos semelhantes. Daí o treino rende muito, pois as cargas e o tipo de treino serão iguais. Óbvio que cada um terá um detalhe diferente do outro, a genética falará por si, mas o treino duro para todos os músculos resolverá isso. Sempre obtive grandes resultados com grandes parceiros e cabe citar aqui : Adriano Freitas, Renato Duarte e Felipe Venditti. Depois de quase 13 anos longe da musculação, o Renato(que aparece nas fotos comigo) foi fundamental para que eu voltasse aos treinos de alto nível e o Felipe me deu a oportunidade de fazer como meu primeiro treinador, trabalhei duro com ele por quase dois anos e viramos grandes parceiros também.