segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Perfil do Atleta - Priscila Nunes - parte 1

Vamos começar uma nova seção aqui no blog, é o Perfil do Atleta, aqui atletas e ex-atletas contarão um pouco mais do esporte e de suas vidas, e claro muitas dicas e segredos de treinos e dietas. E com muito orgulho começaremos em alto nível com a atleta Pri nunes, vamos lá: MdP - Priscila, vamos à uma breve apresentação: quantos anos vc tem, aonde nasceu, aonde mora, qual sua formação e profissão atual e há quanto tempo treina?
Meu nome é Priscila Nunes Buselatto, tenho 28 anos,sou natural de Vacaria, Rio Grande do Sul, onde morei até meus 15 anos. Depois fui morar com minha família em Florianópolis, Santa Catarina, onde fiquei até 2010 e então, após conhecer meu marido vim morar em Leopoldina, Minas Gerais. Sou formada em Segurança do Trabalho e acadêmica de Educação Física. Atualmente sou Personal Trainer e Consultora de Treinamentos (on line inclusive) para esportes de competição e não competição. Treino há 13 anos.
MdP- Porque e como vc começou a treinar?
Comecei a treinar porque tinha medo de engordar, pois desde nova era vaidosa e preocupada com meu corpo. Então comecei em uma academia logo que cheguei em Floripa. Lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia na academia, me senti em casa !!
MdP- Qual a sua categoria e porque a escolheu?
Sou atleta da Categoria Women´s Physique, uma categoria nova no Brasil. Decidi optar por ela porque foi aonde consegui enquadrar meu físico, e realmente acertei.
MdP- Qual a sua rotina diária de treinamento? Como costuma dividir e executar seu treino?
Treino 6 vezes na semana, cada dia trabalho um ou dois grupos musculares. Fico em média 1 hora por dia na academia, mas isso varia de acordo com o treino e se faço aeróbico. A divisão do meu treino depende mais da época (off ou cutting),mas sempre prefiro, por exemplo, dividir os dias de pernas (quadríceps, posterior de perna e glúteo), sinto que posso trabalhar melhor os músculos em dias isolados.
MdP- Como é sua dieta habitual ? Off limpo ou sujo?
A dieta também depende da época, claro que mesmo em off, tento manter uma dieta de ganho e sempre o mais limpa possível, mas me dou ao luxo de, aos finais de semana, comer algo que eu goste. Já em época de competição sou extremamente regrada e não fujo da dieta em nenhuma refeição, como nos horários e ando com minha balança a tira colo...rsrs. Geralmente faço de 6 à 7 refeições diárias, sempre com carbos e proteínas, assim como fibras, frutas, verduras e legumes, e também a suplementação e claro muita água.

Até agora muito legal, mas a Pri Nunes ainda falou muita coisa interessante pra gente, aguardem a parte 2, imperdível
Mas se vc quiser saber mais da atleta e personal Pri Nunes vá até o canal dela no youtube
youtube.com/user/priscilansbu