um guia atualizado de musculação. Aqui apenas postamos informações, não prescrevemos treinos, dietas e nem recomendamos o consumo de nehum tipo de produto. Consulte sempre um profissional da área.
domingo, 2 de dezembro de 2012
Arginina e Ornitina
L-Ornitina é um aminoácido usado como suplemento dietético e no tratamento da hiperamonemia (excesso de amônia no organismo) e distúrbios hepáticos. Juntamente com a carnitina e a arginina, é usada para mobilizar as gorduras do organismo. Ajuda a estimular o sistema imunológico e tem grande influência na energia corporal, ajuda também na regeneração da célula hepática. Não deve ser usada em pessoas com tendência a esquizofrenia.
Em doses elevadas, a L-ornitina pode estimular a glândula pituitária a liberar hormônio do crescimento, podendo apresentar atividade anabólica e, desta forma, melhorar o desempenho físico de atletas. Entretanto, estudos demonstraram que a L-ornitina obtém maior efeito anabólico quando administrada em associação com a L-arginina.
As fontes naturais de L-ornitina são alimentos de origem animal como carnes em geral, ovos,leite e derivados. A L-Arginina é o aminoácido precursor do óxido nítrico (NO), da uréia, da ornitina e da agmatina, sendo necessária, também para que o organismo humano faça a síntese de creatina, e pode ser usada para a síntese de poliaminas, citrulina e glutamato.
Existe a especulação, ainda sem a devida comprovação científica, que a suplementação alimentar com o aminoácido L-Arginina estimula a liberação de GH (hormônio do crescimento), o que a torna atraente para os atletas interessados em hipertrofia muscular.
A arginina é um dos aminoácidos essenciais que compõem as proteínas do corpo, desempenhando papel importante na divisão celular, no processo de cicatrização de ferimentos, na remoção de amônia do corpo, no sistema imunológico e na produção de hormônios.
Por se tratar de um precursor do óxido nítrico (NO) a arginina é capaz de melhorar a vasodilatação em algumas condições de exercício, aumentando o fornecimento de nutrientes e oxigênio aos músculos que estão sendo solicitados durante o treinamento físico.
Portanto os adeptos de esportes intensos como musculação, natação, ciclismo, atletismo e outros mais, podem se beneficiar com a ingestão de um suplemento alimentar com L-Arginina, melhorando a performance e o ganho de massa muscular.
A dose diária de Ornitina deve estar entre 5 e 10 gr e a Arginina pode ser usada antes (30 a 60 minutos) e ou após o treino, em doses de de 5 a 10 gr.