quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Off e Pré - O que significam ???

O mundo dos musculadores ou bodybuilders (construtores de corpo em tradução literal) tem sua linguagem própria e uma coisa que muitos me perguntam é : O que é estar em off e em pré ? Então vamos lá: Off vem de Off Season, que significa Fora de Temporada ou Fora de Estação e que representa o estado onde o atleta procura desenvolver sua massa ou força e que também é chamada de fase de Massa ou Hipertrofia. Pré vem de Pre Contest, que em português significa : Pré Campeonato ou Pré Concurso e representa a fase onde o atleta se dedicará a limpar a gordura de sua musculatura e participar de campeonatos ou competições. Ou simplesmente é a fase onde ele buscará a sua qualidade muscular ou Definição Muscular. É um grande erro dos iniciantes acharem que na fase Off, eles irão comer de tudo e na Pré eles irão se privar de, principalmente, carboidratos. Independente dos objetivos que buscamos, alimentos gordurosos, doces e refrigerantes devem estar sempre longe de nossa alimentação. E carboidratos jamais podem estar fora de qualquer tipo de dieta.
Acima, Eu e o Atleta Internacional Felipe Venditti, cuja preparação aqui no Brasil me cabe, com muito orgulho. Felipe é um atleta grande, e esta terminando seu "Off" com 118 kg. Já eu, estou em fase de "Definição" com meus 73 kg